Condições gerais de troca e devolução

DEVOLUÇÕES

Os artigos adquiridos na nossa loja online poderão ser devolvidos até 14 dias após a data de receção do artigo.
Os artigos a devolver devem estar em perfeitas condições, completos e devidamente acondicionados na sua embalagem original, sem que esta tenha sido aberta ou danificada.
As despesas de envio serão da inteira responsabilidade do cliente.

TROCAS

Os artigos adquiridos na nossa loja online poderão ser trocados até 14 dias após a data de receção do artigo.

Só aceitamos trocas de artigos que tenham sido enviados equivocadamente ou que estejam com defeito ou danificados.

Os nossos artigos (salvo algumas exceções) poderão ser trocados por outros de valor igual ou superior. Caso não pretenda nenhum dos nossos produtos no momento de troca, poderá ficar com um crédito/vale com a duração de 6 meses, para uma próxima compra.

Os artigos a trocar deverão cumprir determinados requisitos para serem aceites. Todos os artigos deverão encontrar-se em perfeito estado de conservação e completos (todas as peças incluídas) conforme foram enviados, sem nunca terem sido utilizados ou manuseados, de modo que os mesmos possam ser novamente comercializados.

Não aceitamos qualquer artigo com defeitos ou imperfeições, resultantes do uso ou manuseamento indevido do mesmo, ou que tenham sido utilizados para fins diferentes daqueles que constam na descrição do produto.

Não efetuamos nem aceitamos trocas de artigos em promoção ou com descontos em vigor, no momento da troca.

EXCEÇÕES

  • Não aceitamos trocas ou devoluções de Perucas, Luvas, Meias, Collants, Maillots, Maquilhagem/Caracterização ou Lentes cuja embalagem tenha sido aberta.
  • Não aceitamos trocas ou devoluções de artigos com marcas/sinais de uso ou com a embalagem aberta e/ou danificada.
  • Não efetuamos trocas ou devoluções de Botijas de Hélio e Consumíveis, nomeadamente engarrafados ou embalados.
  • Não efetuamos trocas ou devoluções de artigos feitos por encomenda (artigos de confeção e bordados)
  • Não efetuamos trocas ou devoluções de artigos cortados (tecidos e galões)

 Período de Carnaval e Halloween:

Só aceitamos trocas ou devoluções de artigos sazonais (fatos, acessórios, decoração, maquilhagem/caracterização de Halloween/Carnaval) até 5 dias anteriores à data das festas. Não aceitamos devoluções depois do dia de Carnaval/Halloween.

COMO EFETUAR UMA TROCA/DEVOLUÇÃO

Para efetuar uma troca ou devolução de um artigo o cliente terá de enviar um email para encomendas@lojadohelder.pt com a seguinte informação:

  • Nome e Número de Encomenda – Deverá ser colocado no Assunto do Email.
  • Texto explicativo com o pretendido, troca ou devolução, assim como o seu motivo.
  • Imagens visíveis do artigo, de forma a que seja percetível o motivo de troca ou devolução.

O email poderá ser enviado num prazo de até 14 dias a partir da data de faturação, à exceção das situações descritas no separador “Exceções”.

A troca ou devolução ficará sujeita a aceitação por parte da empresa Funnypinkunip. Lda, devendo receber uma resposta via email num prazo máximo de 2 dias úteis.

Caso surja alguma dúvida durante este processo poderá contactar-nos através do +351 964 988 109, disponível de Segunda a Sexta das 10h às 13h e das 14h às 19h.

DESPESAS DE TROCAS

As despesas de trocas são da inteira responsabilidade do comprador, salvo certas exceções:

  • Caso o artigo recebido não esteja de acordo com o que foi pedido, por ex: tamanho ou cor errada
  • Caso o artigo recebido esteja com defeito ou danificado

As encomendas devolvidas pela transportadora devido a moradas erradas ou incompletas são da inteira responsabilidade do cliente. Os custos do novo envio serão da responsabilidade do comprador. Não efetuamos devolução do valor de encomendas devolvidas pela transportadora.

Não aceitamos envios/devoluções à cobrança.

O envio do/s artigo/s deverá ser realizado para a seguinte morada:

FunnyPink, Unipessoal, Lda
Rua dos Ciprestes, nº156
2870-450 Montijo – Portugal

Não deverá enviar qualquer artigo antes de receber email de confirmação ao pedido de troca ou devolução. Caso suceda e a troca/devolução não seja aceite reenviaremos de volta o artigo sendo as despesas inerentes da responsabilidade do cliente.

Todos os produtos eletrónicos têm uma garantia de 90dias em conformidade com a lei vigente.

DIREITO À RESOLUÇÃO DO CONTRATO

 Com base no comprimento do Decreto-lei Nº 24/2014 de 14 de Fevereiro para contratos celebrados à distância e fora do estabelecimento comercial, para uma maior transparência das nossas práticas comerciais e proteger os interesses legítimos dos nossos clientes e consumidores, estes têm o direito de livre resolução.

O direito de livre resolução é um direito do consumidor que consiste na possibilidade de resolver (cancelar) um contrato de compra e venda de bens ou um contrato de prestação de serviços sem apresentar motivo e sem quaisquer custos. O prazo para o exercício do direito de livre resolução é de 14 dias seguidos a contar do dia da celebração do contrato, no caso do consumidor ter contratado um serviço, ou do dia em que o consumidor ou outra pessoa (com exceção do transportador) adquira a posse física do bem, nos contratos de compra e venda de um bem.

O cliente poderá fazê-lo seguindo os passos descritos no separador “Como Efetuar uma Troca/Devolução”.

Após essa comunicação via email o cliente terá 14 dias para efetuar o envio do produto, sendo o valor devolvido após a chegada do mesmo à nossa loja. A devolução do valor será feita por transferência bancária. O custo da devolução direta é da responsabilidade do cliente e não será devolvido.

Para que a devolução seja válida os artigos deverão estar em perfeitas condições, completos e devidamente acondicionados na sua embalagem original, sem que esta tenha sido aberta e/ou danificada.

Abrir chat
Precisa de ajuda?
Scan the code
Olá 👋
Podemos ajudar?